Image Map

18.6.18

Chega de Bloqueio Criativo

Olá seres humanos, como vocês estão?

Você alguma vez estava no meio de um trabalho ou no inicio de um projeto e simplesmente não conseguiu pensar em nada, apenas não veio nenhuma ideia e você fica ali horas "quebrando a cabeça" para pensar mas parece que sua criatividade simplesmente foi embora?, você teve um bloqueio criativo! 

E existem pessoas que tem o bloqueio criativo em apenas á alguns assuntos, existem pessoas que estão no bloqueio criativo á bastante tempo, e tem pessoas que ficam no bloqueio criativo por uma hora e logo depois vem uma ideia genial e pronto! O bloqueio foi embora. Todos esses casos podem acontecer com qualquer um. 







Sempre estimule sua criatividade


Em muitas vezes quando estamos com a criatividade mais aflorada devemos refletir o que você pensou ou fez para que essas ideias surgissem, tenha hábitos que façam sua criatividade aparecer, estimule ela o máximo que conseguir.

Eu particularmente faço algumas coisas que ajuda a minha criatividade funcionar melhor, como parar um tempo para respirar e me alongar, na maioria das vezes sempre tenho ideias quando faço isso, ou até mesmo no banho, parece que minha cabeça funciona muito bem enquanto estou no banho e tenho ideias fantásticas, então tente captar essas coisas que ajudam sua criatividade a funcionar melhor. 
Se caso você esta meio perdido e não sabe o que faz sua criatividade aflorar e sair do bloqueio criativo vou dar algumas dicas de como fazer isso.

Curiosidade sobre o Bloqueio Criativo: Na maioria das vezes as causas para um bloqueio criativo são: O medo, a falta de planejamento e o perfeccionismo.



Se inspire


Se você esta sem nenhuma ideia, você não precisa necessariamente esperar até uma inspiração vir até você! Então leia, veja fotos, frases... tudo que te traga inspirações. É importante você conseguir captar o máximo de ideias que conseguir, afinal, você está em um bloqueio criativo, só vai sair dela se você se inspirar á criar. Faça uma pesquisa abrangente e fique cheio de inspirações.
Eu particularmente me inspiro muito no Pinterest, seja para criar fotos, artes, decoração, textos e etc, encontre um lugar onde você sabe que vai conseguir encontrar a inspiração certa.

É comum quando estamos em um bloqueio criativo termos pensamentos pessimistas, tente ao máximo não dar ouvidos para essas "vozes pessimistas" e focar na solução do problema.


Comunique-se 


Complementando a dica anterior, se inspirar conversando com pessoas funciona muito, pedir ideias e opiniões para alguém de confiança pode ser ótimo nesse caso, como eu disse anteriormente quanto mais ideias você tiver melhor será. Então converse com alguém, se abra com ele(a), diga o que está acontecendo, o que você precisa fazer, coloque a cabeça dessa pessoa para funcionar também, vocês juntos podem ter a melhor ideia do mundo!

Sem distrações


É muito importe você focar, para isso deixe de lado toda distração, depois de absorver as ideias e inspirações que vieram até você através de sua pesquisa por inspirações desligue as notificações e se concentre em criar aquilo que você se dispôs. Faça disso sua prioridade no momento!

Querem continuação desse post?? Se eu continuasse sei que ficaria bem longo, então se quiserem a continuação me digam nos comentários que com certeza farei!
Espero que tenham gostado! Beijos e até logo ♡


Me sigam nas redes sociais é só clicar na imagem á baixo ↷


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEKA MUNDI (C) 2018| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.