Image Map

23.4.16

... Por que não?

"Você já parou para pensar o tanto de coisas que você deveria ter feito ou aproveitado em sua vida, mas ficou com medo ou insegurança e deixou essa oportunidade escapar ... simplesmente deixou de vivê-la"



Qual o motivo? Sério que deixamos de viver ou presenciar algo por medo de apenas tentar ?
O que? Estamos fazendo isso muito errado!! ... Por que não ? ... Por que não aproveitar? ... Por que não sermos nós mesmos? ... Por não viver o que a vida dá para nós vivermos? ...

Apenas pelo fato de talvez termos medo de nos decepcionar ou de nos arrepender no futuro? ... Pelo visto acho que sim! 
Temos tanto ainda para viver e para nos aventurar nesse mundo que é enorme por sinal! E porque dizer não para as coisas? POR QUE DIZER NÃO PARA A VIDA? 

Até quando seremos seres humanos medrosos de colocar a cara para fora, e de ser quem realmente somos e mostrar para o mundo nosso lado!? Até quando?
Até quando diremos não para viver as coisas bonitas e as coisas que só teremos aquela oportunidade de aproveitar?

São muitas perguntas não é mesmo? Apenas reflita e veja o seu realmente 'eu'. Se estabilize e ... viva o que a vida te proporciona! ... Apenas...



"E então o que acharam? Estão gostando de textos assim aqui no Blog? Me conte tudo o que achou nos comentários, vou amar saber <3 <3 

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade!  :D .Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!! <3


Redes Sociais:



      E-mail: lekamundi@hotmail.com

52 comentários:

  1. Realmente o teu texto dá para refletir muito. Muito mesmo. Em qualquer altura da nossa vida, já deixámos de fazer isto ou aquilo por medo do que os outros pensam ou acham. O que é certo é que só temos uma vida e devemos desfrutar dela ao máximo.

    Pessoalmente, estou a AMAR os teus textos. Continua :D

    NEW OUTFIT POST | Lovely Breeze.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! ^^
      Pois é ... isso acaba acontecendo...
      Fico feliz que esteja gostando dos textos!! <3

      Excluir
  2. sim estou amando esse estilo de texto e reflexões,concordo com você a vida é curta demais para termos medo ou receio de arriscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fico feliz que esteja gostando ^^

      Excluir
  3. Muitas vezes nos impedimos de fazermos algo que gostamos muito por importar com a opinião alheia. Isso é um erro muito frequente do ser humano.
    Parabéns pelo texto, me fez refletir sobre vários momentos que deixei de viver por conta disso.
    http://fxvi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um 'baita' erro! :/
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  4. Infelizmente o medo vem junto com o ser humano, mas o bonito é quando conseguimos vence-lo. Já deixei muitas coisas pra trás por medo de tentar e posso dizer que é um dos piores arrependimentos que alguém pode ter, mas com certeza todo mundo já passou por isso, né? Gostei bastante do seu texto, devemos viver, pois a vida é tão curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!
      Que bom que gostou, fico feliz ^^

      Excluir
  5. FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA COMO EU! Nossa, tento passar essa filosofia, de viver o hoje e não ter medo de fazer algo, todos os dias. Você é que signo?

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul! kkk
      Sou Libriana, mas não ligo muito para signos não! rsrs

      Excluir
  6. FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA COMO EU! Nossa, tento passar essa filosofia, de viver o hoje e não ter medo de fazer algo, todos os dias. Você é que signo?

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul! kkk
      Sou Libriana, mas não ligo muito para signos não! rsrs

      Excluir
  7. Hoje em dia infelizmente pensamos muito na consequência das nossas ações... Se vamos nos arrepender, se a sociedade não verá de uma boa maneira.. e deixamos de fazer muitas coisas por isso :/

    www.luzesdefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas acho que com o tempo conseguimos , digamos ... não nos importar com as opiniões e não ter medo de tentar, é claro que devemos pensar nas consequências mas se é algo que vai te fazer feliz e essa 'consequência' é o que as pessoas vão falar de você ... apenas ignore!

      Excluir
  8. Esse texto é meu, sou medrosa e deixei de fazer muitas coisas e tenho dificuldade em me dá uma nova chance =/

    Amei o nome do seu blog e o layout.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado com ele também! ^^
      Obrigada!! <3

      Excluir
  9. Esse texto seu é tão lindo, sou medrosa e já deixei de fazer tanta coisa por causa disso

    ResponderExcluir
  10. Meu eu antigo já deixou de fazer muitas coisas por medo de errar ou de ser julgada. Hoje não mais. Não há porque ter medo e eu encaro mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Ameiii o blog e seu texto é maravilhoso pois fala de uma coisa que acaba até acontecendo no nosso cotidiano! Realmente, eu antigamente deixei muita coisa passar por medo do que as pessoas iriam falar, até sobre o blog mesmo! Big Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana ^^
      Ai Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado ^^
      Bjss <3

      Excluir
  12. Eu penso nisso todos os dias, e as vezes lembro de mim quando criança acreditando que iria conquistar o mundo, me pergunto o que a criança que eu fui diria sobre quem eu sou ou vou ser. E me questiono do motivo de não ter feito tantas coisas...

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca deixei de fazer nada do eu queria, e acho que ninguém deveria deixar porque não sabemos o dia de amanhã. Adorei o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, comigo as vezes ainda acontece ... claro que melhorei muitooo em relação ao o que as pessoas iria pensar!!
      Que bom que gostou, fico feliz ^^
      Bjss <3

      Excluir
  14. Ai que lindo só tenho algo a acrescentar a vida,, o mundo é enorme tem se muito a nos oferecer então precisamos vivência-lo como fosse a última oportunidade. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Tô muito nessa vibe de viver sem pensar no amanhã e sinceramente? Parece que tudo dá certo quando você se joga!

    www.thesuburbanclub.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para que pensa, se nem sabemos se estaremos aqui amanhã, certo? rs
      Claro que talvez em certas consequência, e não vamos ser tão radicais a tais pontos! kkk

      Excluir
  16. Eu mesma já deixei de fazer muitas coisas que queria por insegurança ou medo do que as pessoas iam pensar/dizer... Mas cheguei numa fase da minha vida em que eu faço o que tenho vontade pois não quero o arrependimento de não ter feito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena ficar sempre se preocupando com o que as pessoas vão pensar pois assim não vivemos! Também estou nessa 'fase' ^^

      Excluir
  17. "Até quando seremos seres humanos medrosos de colocar a cara para fora, e de ser quem realmente somos e mostrar para o mundo nosso lado!? Até quando?
    Até quando diremos não para viver as coisas bonitas e as coisas que só teremos aquela oportunidade de aproveitar?"
    É um texto PERFEITO pro momento que eu to passando! Adorei! Sério! Tantas oportunidades que a gente perde por puro comodismo.. Pior coisa do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que bom que gostou ^^ Fico muito feliz <3

      Excluir
  18. Hoje no meu curso falamos disso,que pelo medo deixamos de aproveitar muitas oportunidades e não precisa ser assim,se arriscar é bom.Gostei do texto ♥
    Beijos!!
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Seu ponto de vista é extremamente importante... Deixamos de fazer tantas coisas por medo do que os outros vão pensar... E pior, por nossos próprios medos... Dos obstáculos, das incertezas...
    Beijos
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  20. O medo é o nosso maior inimigo. Já deixei muita coisa por medo de tentar, medo de dar errado e tal... Mas hoje eu aprendi uma lição BEM valiosa e nunca mais faço isso. A vida é curta e riscos nós corremos o tempo todo.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O medo além de ser nosso maior inimigo é o único que nós impede de fazermos que o queremos, então acabando com ele nós podemos viver sem estar nem ai para o que as pessoas irão dizer ou pensar, pois o medo apenas se foi!! ^^

      Excluir
  21. Olá Alexia, tudo bem?
    Assim como muitas pessoas já disseram, também já deixei de fazer algumas coisas por mim devido ao medo de errar e me arrepender. Mas hoje em dia já não sou mais assim... Vivo intensamente cada momento e levo comigo o aprendizado de cada coisa que a vida já me ensinou. :)
    Amei seu post!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby! ^^ Tudo ótimo e você?
      Fico feliz que tenha gostado ^^ Bjss <3

      Excluir
  22. Olá moça!
    Gostei do seu texto, e da sua reflexão. É uma descoberta e tanto quando começamos a nos permitir na vida.
    Parabéns!! Escreves muito bem.
    beijos

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^^
      Muito Obrigada!! Que bom que gostou, fico feliz :)
      Bjss <3

      Excluir
  23. Muito interessante sua reflexão! O autoconhecimento realmente é a base de tudo e do nosso próprio bem estar e equilibrio :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Para você também!! <3

      Excluir
  24. Uma vez fiquei muito insegura para fazer uma coisa e meu namorado falou "Por que não?! Não é melhor se arrepender por ter feito, do que ficar pensando no "e se" por não ter feito?" Né não? Depois dessa eu respiro fundo e "bora!". haha

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! rs
      Bora!!! Vamos começar diferente agora!! ^^

      Excluir
  25. Siiiim! Por mais que nem tudo ocorra do jeito que eu queria, hoje me sinto bem melhor por saber aproveitar mais as oportunidades, dizer não quando é necessário, dizer sim quando é preciso, dizer sim quando é algo que realmente vale a pena! Não sou mais uma pessoa tão insegura, mas tenho que melhorar em algumas coisas, mas só o avanço em si já é muito o que comemorar õ/
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!
      Que bom que gostou, fico feliz :) Bjss <3

      Excluir
  26. Adoro texto assim, auto estima!
    Ultimamente tento aproveitar as oportunidades que a vida me dá. Mas muitas vezes não, por medo e timidez.
    Mas seu texto me deu coragem rs. Não temos nada a perder né. <3

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.