Image Map

25.3.16

Padrões da Sociedade

A Sociedade é apenas Manipuladora ... será isso mesmo? Ou será que isso só passa de uma "invenção" para que tudo tenha um "Padrão" ou Normas?



A busca pelo corpo perfeito e padrões de beleza, de que todos temos que ter medidas exatas ou que sempre temos que seguir um padrão ... isso foi implantado na cabeça das pessoas pela sociedade!
Porque temos que seguir um Padrão? Por que não podemos nos assumir como somos, sem importar nossas medidas, a cor de nossos cabelo, se são lisos ou enrolados ? etc ... 

Sabe ... as vezes fico imaginando um mundo onde esses "Padrões da Sociedade" não existiriam, onde todos nós pudêssemos nos assumir sem nos preocupar com o que as pessoas vão falar, onde pudêssemos usar o que quisemos e fazer o que quiser com nossos cabelos ... sem ter esses Padrões impostos pela sociedade nos acusando ...

Isso que a Sociedade "implanta" ... como a busca pelo corpo perfeito nos traz grandes problemas todos os dias, um exemplo forte que á em todo mundo é a Anorexia e Bulimia ... Parabéns! É sério que a Sociedade quer isso? Deixar pessoas doentes ou fazendo de tudo para sermos "perfeitas" ... por que?   


Não temos que seguir esses benditos Padrões da Sociedade, esses padrões que não nos permitem ser nós mesmo, que não nos permite nos mostrar.


Esses dias vi uma propaganda que apenas me encantou, que fala mais o mesmos assim: "Por que uma japonesa não pode ser loira? Tenho o cabelo enrolado por que não posso alisá-lo? Por que eu não posso ser eu??

É claro que posso! Temos e Devemos! Esses padrões eu tenho fé que um dia irá acabar, claro que não tão cedo, apenas temos que ter esperança! 

Eu apenas questionei ... perguntei... não dei respostas apenas questionei ... e é isso que temos que fazer, nos questionar, o por que temos que seguir esses padrões exagerados da sociedade ... isso nos levará á algo? ...

"E então o que acharam? Estão gostando de textos assim aqui no Blog? Me conte tudo o que achou nos comentários, vou amar saber <3 <3 

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade!  :D .Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!! <3

Redes Sociais:


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

16 comentários:

  1. Tem muita gente por aí precisando ler esse post pra acordar um pouco. Adorei!

    Se puder, visite meu blog
    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ... rs! Fico feliz que tenha gostado ^^
      Bjss <3

      Excluir
  2. verdade verdadeira...

    As vezes sou tachado de louco por fazer as coisas fora do padrão. Hahhaa pouco me importo \o

    se puder visitar -> http://brainstormtech.com.br/thealvez

    (faço poemas, contos, reflexões e resenhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Temos que ser nós mesmo independente da situação e estar nos "nossos padrões" e sair dos padrões da sociedade ^^

      Excluir
  3. Padrões da sociedade são tão terríveis, acarretam um monte de coisa que daria mil livros. Definitivamente muita gente precisa atentar para a quebra desses padrões que só servem para excluir e desqualificar as pessoas. Adorei o texto, parabéns!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!
      Que bom que gostou, fico feliz ^^
      Bjss <3

      Excluir
  4. Eu também vi essa propaganda, e é liiiinda! É de um produto pra cabelo que não lembro qual era rs.
    A sociedade é algo realmente tenebroso, e isso toma tanto nossos pensamentos e atitudes, né? Infelizmente nós ligamos, nem que seja um pouco para o que o outro pensa sobre nós, ou ligamos um pouco também para estarmos dentro de padrões.. é triste, devemos lutar sempre contra isso!

    larissa-antonelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não é? <3 Sempre passa antes de começar alguns vídeos no youtube ^^
      Pois é ... temos que ter força e sermos fortes para lutar contra isso e não deixar que isso nos atinja!

      Excluir
  5. Que texto! Um tapa na cara de muita gente. Realmente, não temos que seguir padrões de sociedade nenhuma, temos é que nos sentirmos bem e felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! De bem com nós mesmos ... de bem com a vida!!! <3

      Excluir
  6. Textos assim sempre são uma boa ideia, viu? :D eu adorei!
    Sempre fui da "política" de que cada um pode fazer o que quiser (tipo pintar o cabelo de azul), usar o que quiser (tipo all star azul turquesa com meia calça listrada) e SER o que quiser (eu sou um unicórnio intraterreno! e você?).
    Imagina que horror seria se todo mundo fosse igual? :v
    Beijos :*
    ps: semana passada escrevi uma redação sobre esse mesmo tema yay!
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Fico feliz ^^
      Meu Deus me abraça (me identifico muito com você rs), somos unicórnios em marte apenas.... kkkk
      Sem dúvidas séria horrivel, padrões iguais... pessoas iguais... prefiro nem imaginar...
      Bjss <3

      Excluir
  7. Os padrões da sociedade realmente só nos afastam de nós e de quem nós somos... E pra mudar isso tem que partir de nós, né? Nós somos a sociedade, e quando quebramos, questionamos, contrariamos esses padrões, quando paramos de olhar pro "diferente" como "feio" estando nos rebelando contra eles e contribuindo para uma sociedade mais justa.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo!! ^^
      Fico feliz que tenha gostado do post!! Bjss <3

      Excluir
  8. Eu sempre fui meio fora das regras, odeio esses padrões que a sociedade ainda insiste em impôr. Dá vontade de chegar e falar: "meu bem, acorda, estamos em pleno 2016 e você criando rótulos?". Por um mundo com mais liberdade, eu voto SIIIIIM. Amei o post! <3


    ~ http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmmm! rs ^^
      Que bom que gostou!! fico feliz <3

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.