Image Map

10.3.16

Batata Chips em Casa - Leka na Cozinha

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Quanto tempo que eu não vinha com receitinhas aqui para vocês, não é mesmo? rs
Hoje irei mostrar uma maneira super super fácil de fazer batata chips em casa usando apenas Batata Doce (ah e pode ter certeza que mesmo que você não goste de batata doce cozinha em chips ela fica igualzinha a batata normal, então com certeza irá gostar ^ ^) e seu micro-ondas!! Então vamos logo saber como fazer essa delicia ótima para quando estamos com vontade de comer alguma "gordice" !:



Chips de Batata Doce:

Modo de Preparo:

- Forre o prato do micro-ondas com duas folhas de papel toalha;
- Fatia a batata doce bem fininha (
Use uma batata média, se for muito pequena vai queimar antes de ficar crocante) - é bom usar um fatiadorzinho mesmo, para que fiquem todas da mesma espessura, pois isso faz toda a diferença (Alguns raladores já vem com uma lâmina de fatiar que tem a espessura ideal para que as batatas fiquem crocantes. Se não tiver, vale o investimento, vende em lojas de R$ 1,99);
- Distribua as fatias sobre o papel toalha, com o cuidado de não sobrepor umas sobre as outras;
- Ligue na potência máxima por 3 minutos
- Vire as batatinhas e coloque mais 2 minutos 
(em alguns casos / dependendo do seu micro-ondas fica bom colocando 2 minutos, virando e colocando mais 2 minutos! Então deste só para você saber que vai dar certinho, porque tem cada micro-ondas maluquinho por ai kkk)

Atenção: 
Faça um teste no seu forno/micro-ondas, talvez precise de menos (ou mais) tempo - se sentir cheiro de coisa queimada, interrompa o cozimento! 

- Depois é só temperar com sal e pimenta a gosto.

Rápido e fácil não é mesmo?  Simplesmente amei e sem dúvidas irei fazer muito mais vezes ^^

"E então o que acharam? Gostaram da receita? Me conte tudo o que achou nos comentários, vou amar saber <3 <3 "

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade!  :D .Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!! <3

Redes Sociais:


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

34 comentários:

  1. adorei a dica nao sabia que era tao facil de fazer bjos e sucesso http://karlaoliveiraak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fácil não é mesmo?rs Fico feliz que tenha gostado ^^
      Bjss <3

      Excluir
  2. To morrendo! GENTE QUE COISA FÁCIL! Amei muito! Vou tentar fazer e se conseguir volto aqui hahaha. Amo fazer bolo, e aprontar na cozinha. Mas ultimamente tô meia afastada hihih. Amei todo o blog. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Quando fizer me conte o que achou, ok? ^^
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Bjss <3

      Excluir
  3. Gente já comemos aqui em casa e gente, que coisa gostosa <3 meu deus, adorei e vou fazer sempre agora suashauhs. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, bem bonita e fácil... Que perigo, agora quero fazer!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  5. Coisa gostosa e fácil de fazer é comigo.rsrs Adorei a dica, só fiquei com receio do papel toalha dentro do microondas,não pega fogo não??? Vou ver se meu ralador aqui dá pra fazer. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fico feliz ^^
      Pode sim! Fique tranquila rs, só não pode coisas metálicas e etc.. :)
      Bjss <3

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!! Corra e faça, tenho certeza que não irá se arrepender ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado :)
      Bjss <3

      Excluir
  7. Eu não gosto dessas batatas mais para quem gosta é ótimo! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena :/
      Mas é muito bom ^^ Bjss <3

      Excluir
  8. Olá,
    hum...fiquei com água na boca, porque batata é sempre bom, né?kk

    beijos
    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Faça sim e depois me conte o que achou ^^

      Excluir
  10. Hummm que maravilha!!! Amo receitas kkk faço coleção de livros de receitas... rsrsrs adorei, vou salvar pra fazer depois, beijos :* www.valeriadefranca.com

    ResponderExcluir
  11. Gordicessssssss Parabéns pelo blog, está lindo!

    ResponderExcluir
  12. QUEROOOOO, agoraaaaa!!!!! Miga essa é uma das receitas que eu mais faço em casa (talvez porque eu so sei fazer isso kkkkk)
    Amo Demais.
    Seu LAY é muito top, amei <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Lekaa, amei a receita!! Minha avó sempre tentou me ensinar a fazer, mas sou um desastre na cozinha! Vou tentar de novo com a sua ajuda agora, haha!

    Ah, eu indiquei o blog para responder a ''TAG: conhecendo novos blogs'', vem conferir: http://www.porfavorjulia.com/2016/03/tag-conhecendo-novos-blogs.html

    Beijinhos,
    Julia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz ^^
      Sim sim, tente de novo! A receita é bem fácil e com certeza irá dar certo, e o bom é que não vai no fogo, então sua vó pode ficar tranquila que não vai ter perigo de você "incendiar/queimar" nada kk!

      Obrigada pela indicação da Tag! Pode deixar que irei responde-la. ^^
      Bjss <3

      Excluir
  14. Sempre faço essa receita, só que eu frito. Fica maravilhosooooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina, adorei.. e com batata doce, eu amei demais. Vou fazer o mais rápido possível.

    Adorei o blog, já te seguindo.

    Um beijo grande,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      E faça sim e depois me conte o que achou ^^
      Bjss <3

      Excluir
  16. LEKAAAAA, moliér, eu li sua entrevista no blog da Julia e amei teu cantinho mas essa receita, aaaah essa receita... Já mandei mensagem pra minha irmã vir amanhã aqui em casa para fazer essa chips. Mas que blog MARAVILHOOOOOSO beesha, amei. ♥

    Blog • DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! De verdade que bom que gostou, fico muito feliz ^^
      Sim sim tenho certeza que ela vai amar <3
      Obrigada novamente! (:
      Bjss <3

      Excluir
  17. Ai que delícia, já peguei a receita, meus filhos são apaixonados pelos chips. Obrigada pela receita. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo!! Faça que você não irá se arrepender ^^
      Imagina <3 Bjss <3

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.