Image Map

10.2.16

Tenho que escolher a Faculdade...e agora? (Dicas)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Como este ano estou no último ano na escola, e já tenho uma opinião formada sobre a faculdade que irei fazer, resolvi dar algumas dicas para as pessoas que ainda não sabem qual faculdade / profissão seguir! 



Sei que é uma escolha pessoal e super importante na vida de um adolescente/jovem pois é com a faculdade que ira determinar nossa profissão, então acho uma escolha super importante e que tem que ser avaliada com cuidado! Por isso vamos a algumas dicas e coisas que vocês precisam colocar em mente na hora de escolher a Faculdade:

1° Dica :






 Faça uma Lista das "coisa, profissões..." que você gosta, onde você se imagina atuando na área, ou apenas coisas que você goste, tente procurar na internet mesmo faculdades que falam sobre tal assunto... talvez um assunto que te interesse... faça buscas e anotações até chegar na profissão perfeita e em consequência a Faculdade que você irá fazer.

2° Dica:




Pesquise sobre a Profissão/Faculdade, vou dar o meu exemplo... eu estava em dúvida entre 2 faculdades e resolvi pesquisar sobre elas, e foi pesquisando que vi os pontos negativos e positivos da tal profissão, vendo mesmo em qual eu iria me dar bem, tanto financeiramente quanto fazendo uma coisa agradável, que eu iria mais gostar! E foi assim que escolhi qual a Faculdade fazer, que no caso é Jornalismo *-*
Então pesquisem pois é muito importante para que você não se arrependa depois, e é meio chato ficar pulando de faculdade em faculdade, faça aquilo que você ama para não ocorrer esse erro!

3° Dica:




Converse com pessoas que trabalham na área que você "quer trabalhar", é muito importante sempre ficar informada e conversar com pessoas que passaram pela faculdade e estão atuando na área que você também quer fazer. Assim você vê a realidade da "Profissão", pois você não pode se iludir pensando que a Faculdade/Profissão é uma coisa mas na verdade é outra. Então converse, pergunte como foi fazer a faculdade, o que ela achou, o que estudou, se é difícil, se depois da faculdade é fácil arrumar emprego na área desejada... e assim por diante!


Depois de você ter certeza da Faculdade que irá fazer, só lhe resta estudar, mas tipo... estudar muito, pois a maioria das Faculdades são... digamos que... caras, então para conseguir uma bolça estudar é o essencial! Mesmo quando estiver já na Faculdade ... vai ter que estudar do mesmo jeito rsrs!

"Ah e mais uma coisa lembre-se que todo esse esforço nos estudos, tudo isso irá ser recompensado quando você estiver se formado e já estiver atuando na área desejada :) "

"E então o que acharam? Gostaram? Tem dúvidas de algo? Me conte tudo o que achou nos comentários, vou amar saber <3 <3 "
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade!  :D .Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!! <3 

Redes Sociais


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

10 comentários:

  1. Decidi qual faculdade queria fazer no terceiro ano também. Um dica boa é procurar o curso que você deseja no Guia do Estudante, lá tem vídeos de pessoas que já são formadas na área, explicando o dia-a-dia e etc. Adorei o post :D

    http://lidiapeixotoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ^^
      Bjss <3

      Excluir
  2. Adorei o post, já decidi qual curso irei fazer mas ainda não decidi em qual faculdade irei estudar.

    http://gabrielajunqueiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz ^^ Mas jaja você acha a faculdade perfeita para você!
      Bjss <3

      Excluir
  3. Eu amei as dicas. Logo logo entro na faculdade!!! Lá no meu blog falei sobre dicas de estudos. É relacionado... Beijos, amei o blog!!!
    Milena [ mihsblog.wordpress.com ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Sim sim, eu também entro ano que vem.. mesmo assim não tenho muita ideia do que vou enfrentar pela frente kkk!
      Bjss <3

      Excluir
  4. Adorei as dicas, pois ainda que eu não esteja no meu último ano na escola, já tenho que ir pensando no que fazer, rs.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lua Azul"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Verdade! É sempre bom pensarmos antes e não deixar isso de última hora né rs ^^
      Bjs <3

      Excluir
  5. Tem razão; deve-se planejar muito, pois se trata de algo importante para a vida! Caso contrário, acontecerá a mesma coisa que aconteceu comigo: estou no segundo curso pois tranquei o primeiro (por não ter pesquisado muito sobre a área).
    Mas, graças a Deus, estou gostando do meu curso atual. :D
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, acho que é essencial pois não sabemos o que iremos enfrentar (na faculdade/emprego) se não pesquisarmos! Mais que bom que está gostando do que esta cursando atualmente ^^
      Bjss <3

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.