Image Map

1.1.16

Decor: Colchão no chão, Sim ou Não?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Este é o primeiro post de 2016! Yeah!! E hoje iremos falar sobre Decoração, que sei que é um assunto que interessa muita gente!


Hoje vamos falar sobre cama no chão que é muito comum em repúblicas de universitários ou em quartos de adolescentes. Eu particularmente amo, então para mim é Sim! e para vocês? (me deixem nos comentários!).

O colchão no chão remete à cultura dos povos nômades, com referências minimalistas e orientais. Seja como for, dispensar a cama é um estilo. Um quarto com colchão no chão queira ou não, é um quarto com estilo. 

E se você pretende adotar o estilo é bom tomar cuidado com algumas coisas:

Dica da Leka: Não coloque o colchão direto no chão frio, pois com o calor do corpo as partes que ficam em contato com o chão umedecem mofando o colchão e causando doenças, além da friagem. Então é muito!! aconselhavel que você coloque tipo um estrado,uma base mínima ou até mesmo uma cama em estilo oriental. Só para não ficar 100% em contato ao chão! 

Claro que essa não é uma boa opção para quem tem limitações físicas ou idade mais avançada. E nem para aqueles que adoram guardar coisas embaixo da cama, não é mesmo? kk

Agora fique com algumas inspirações que trouxe para vocês: 


  






Cama no chão parece muito mais aconchegante! e é um chamado para você deitar e curtir, seja uma boa leitura ou uma soneca. Além de deixar o local mais intimista fazendo com que todos queira se jogar nela.





E então o que acharam? Colchão no chão, Sim ou Não? Me conte tudo o que achou nos comentários, vou amar saber <3 <3


Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade! :D E um Feliz 2016 a todos!! 
Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!! <3

Redes Sociais:


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

30 comentários:

  1. Eu acho lindo! Fica um visual elegante, limpo e minimalista. Eu até adotaria esse tipo de cama, mas eu tenho um problema na coluna que me impede disso, não faria nada bem ficar levantando do chão haha.

    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  2. Para mim é Sim! com certeza rs.
    Parabéns pelo post *-*

    ResponderExcluir
  3. Sim!! Eu super usaria, também com tantas inspirações lindas da até vontade de fazer mesmo kkk. Parabéns, belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, fico feliz que tenha gostado :D
      Bjss <3

      Excluir
  4. Simmm! Adoro, acho super moderno e jovem *-*

    ResponderExcluir
  5. SIIIM, adorei completamente, que inspiração maravilhosa! Adorei o Blog, segui para estar sempre atenta!
    Beijinhooos *

    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que Bom! Fico feliz que tenha gostado :D
      Obrigada, Bjss <3

      Excluir
  6. Nunca imaginei que o colchão no chão poderia dar tanto charme ao ambiente. Adoro o quarto da minha mãe justamente porque ela optou por não ter uma cama haha. Seu post está incrível, parabéns!

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante a ideia mas para eu dormir todo dia assim acho que não ia funcionar não! hahaha

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser só questão de se acostumar mesmo né? kkk
      Bjss <3

      Excluir
  8. Eu acho super legal essa decor, eu particulamente não usaria aqui, pois meu quarto é pequeno e seila, acho que ficaria feio.
    Mas com certeza eu faria se meu quarto fosse bem maior !
    Um beijão,
    http://www.falaguriablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! rs, As vezes com uma decoração bacana até ficaria bom, mesmo com um espaço pequeno :)
      Bjss <3

      Excluir
  9. Ficou lindo Alexia. Adorei a dica.
    Super beijo.

    www.thaymakeupblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :D
      Bjss <3

      Excluir
  10. Me parece ser super confortável!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que ideia maravilhosa! Nunca tinha pensado nisso... adorei.
    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa é sim pra mim, mas por falta de espaço mesmo kkk E realmente, quem opta por isso tem que tomar bastante com o produto e com a limpeza do ambiente!
    gostei muito das dicas! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, a limpeza tem que ser bem feita para que nada aconteça! ^^

      Excluir
  13. Acho lindo e despojado, mas fico pensando só no abaixar e levantar da cama, não tenho mais coluna para isto kkkk a idade chega e a opções ficam limitadas.

    ResponderExcluir

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.