Image Map

25.11.15

Delineado Perfeito

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vim mostrar para vocês que tem como sim, acertar no delineado. E arrasar por onde passar!


Primeiramente você tem que ter "tempo", pois as primeiras vezes é como se fosse "um treinamento" então pode demorar um pouco até você acertar de vez, então tenha calma na hora de fazer, nada de pressa! :D

Tipos de Delineador


Agora temos que escolher o delineado! Existem 3 tipos de delineado: líquido, em caneta e o em gel. Eu particularmente prefiro o líquido, pois é o que mais estou acostumada, então teste, veja qual você se adapta melhor!!

Delineador líquido:

O delineador líquido vem sempre em uma embalagem de rosquear e conta com um pincel fino para aplicar. Por ter uma textura escorregadia, além de contar com cerdas muito macias, ele pode ser um dos mais difícil de usar, pois borra facilmente. Mesmo assim ainda é o meu preferido rsrs.

Delineador em Caneta:

O delineador em caneta, como o nome já diz é "uma caneta" rs,
 o que facilita seu manuseio. As cerdas do pincel são mais grossas e firmes, garantindo um traço mais preciso. E pode ser uma ótima opção para os que ainda não tem muita prática.

Delineado em Gel:

O delineado em gel é muito usado pelos maquiadores. Ele normalmente vem em uma embalagem como as de sombra e deve ser aplicado com um pincel, de preferência chanfrado, que é achatado e durinho. Como o produto é mais consistente, ele escorrega menos e, por isso, não borra tanto.  
Porém acho o mais difícil pois ele requer mais habilidade.

Ah!! uma observação, também dá para fazer com lápis de olho, porém a cor não ficará intensa igual a dos delineadores.


Como acertar no traço (dicas de um maquiador)


Escolha o seu tipo:

Existem vários tipos de delineadores no mercado como citei acima então escolha o que preferir :)


Acerte a posição:

O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar o traço estará torto.

Faça um esboço:

Comece pintando o canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, faça um risco com lápis antes, uma espécie de rascunho, e depois pinte por cima.

Preencha os espaços vazios:

Deixe secar e depois preencha algum espacinho que possa ter ficado sem o produto. É preciso um certo treino até que o resultado fique perfeito, por isso "pratique".

Varie os traços:

Para quem gosta de um delineado "saindo da pálpebra" , existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o famoso delineado gatinho, que deixa o olhar bem feminino e com ares retrô.

Eu achei duas fotos que é igual ao que faço. Assim fica bem mais fácil! Tentem em casa!!





E ai o que achou? Gostou? Me deixe nos comentários, vou amar saber! <3
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade! Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!! <3

Redes Sociais


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

4 comentários:

  1. Fazer o traço do delineador me dá uma raivinha!!! Já fiz imensas vezes, porém, acho que o traço que faço não é o mais adequado para o formato dos meus olhos, então acabo nunca gostando do resultado, mesmo que a técnica esteja bem feita.
    Hoje fiz um pouquinho diferente e gostei do resultado, porém, também acho que pode ser por causa duma das coisas que você falou, do tipo de delineador. Acho que para o traço que faço, não uso o tipo certo. Vou ter de ir testando sempre maneiras diferentes até achar a certa rsrs

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, teste outros tipos de delineadores, tenho certeza que irá achar um perfeito para você :D
      Bjss <3

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.