Image Map

20.8.15

Antes de dormir - S. J. Watson

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Mais uma resenha de livro para vocês, o livro Antes de dormir, foi o ultimo livro que li por isso achei interessante fazer a resenha de um livro que adorei ler do começo ao fim.

Primeira resenha de livro do blog: O assassinato de Roger


Antes de dormir





O livro conta a história de Christine, uma mulher que sofre de amnésia que a afeta de um modo muito perturbador: nada do que ela registrou em um dia, lembrará em outro.
Christine é uma mulher de 47 anos, ou seria 20? Infelizmente ela não sabe.Ela acorda, na maioria das vezes, achando que está no auge dos vinte até dar de cara com o espelho, ao ver rugas em sua pele e um quadro com várias fotos de seu casamento, e isso se repete todas as manhãs.
Ben, seu marido, tem a responsabilidade de contar quem é, quando se casaram e o que causou sua amnésia, e assim, todos os dias, ele mostra um álbum com fotos, dando imagens a sua vida.

Como conta a nota do autor o livro foi inspirado em parte na vida de pacientes amnésicos.
Christine, diariamente, e sem o marido saber, escreve em um diário a pedido de seu médico, Dr. Nasch. E diariamente ele a liga, conta onde o diário está, ela o encontra e o lê, tendo a noção de como sua vida mudou e como ela está. Dr. Nasch explica que eles se encontram e que ele a trata em segredo.
O diário deixa Christine e os leitores é claro abismados, isso sem dúvidas, assim que ela olha a primeira página com um lembrete: “Não Confie em Ben.”
Christine não sabe o motivo para não confiar em seu próprio marido, até começar a ler.
Mentiras que ele conta, com a desculpa de não magoar, e histórias não contadas fazem parte da vida de ambos.
E lá vem a pergunta que me fiz muitas vezes quando lia o livro: Será que ele manipula a vida de Christine da maneira que quer? O que ele mente sobre os dois? Meus Deus!! nesta parte do livro ficava cada vez mais curiosa para saber o que viria a seguir.

É impossível não sofrer com a dor de Christine ou desconfiar de todos a sua volta. Ben é um personagem que nos faz sentir como é ter que contar para alguém que sofre de amnésia sobre sua doença, quem é, onde está, falar dos anos de vida que estão guardados no esquecimento e ter que ganhar a confiança todos os dias, e isso é muito doloroso pois no dia seguinte ela não vai lembrar e ele não vai esquecer.

Pena que não poderei contar o final do livro que é emocionante, aterrorizante, inesperado e absolutamente INCRIVEL! Mas se eu contar será spoiler e isso não é muito legal, então para você que ficou curioso para saber o que acontece e se surpreender com este livro maravilhoso: leiam, vocês não vão se arrepender, a história vale muito a pena. Ou se preferir também tem o filme do livro, onde dão mais vida ao personagem mas mesmo assim eu sigo uma regra: Livro em primeiro e filme em segundo, SEMPRE! 


Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de verdade! Um BIG beijo e até a próxima, bay bay!!

O que achou? Deixe suas dúvidas, sugestôes e dicas para post nos comentários vou amar saber!! 


Redes Sociais:

Curta a FanPage e não perca nada:
   E-mail: lekamundi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.