Image Map

14.5.15

O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie

Olá pessoal, tudo bem?

Resolvi fazer a primeira resenha do blog (éeehh), do livro que me fez amar a leitura, amar livros, que é O Assassinato de Roger Ackroyd da escritora Agatha Christie. A maioria dos livros de Agatha são de suspense/romance policial.
Este foi um dos melhores livros que já li, fiquei tão encantada com o livro que li vários outros livros da autora e que são simplesmente maravilhosos.É o tipo de leitura envolvente, com um final inimaginável.
Um breve relato/resumo do livro. Confiram:




O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie

A estória é narrada pelo doutor Sheppard que vive junto com sua irmã solteirona Caroline. Caroline é do tipo de pessoa que sabe da vida de todos, que está sempre fuçando pela vizinhança querendo saber o que acontece. Tem suas próprias idéias sobre tudo e sempre tira suas próprias conclusões.

Doutor Sheppard : Meio calado, algumas vezes opina e tem o mesmo tipo de opinião sobre o belga: suas reservas quanto às próprias descobertas.
Poirot após a aposentadoria vai passar as férias ali na cidade e aluga uma casa ao lado deles, achando que ali terá um pouco de descanso.
Após duas mortes sem grande alvoroço, uma terceira acontece. Dessa vez a vítima é o Senhor Ackroyd, amigo do dr. Sheppard.
Os suspeitos são muitos: A cunhada (esposa do falecido irmão), a sobrinha, o enteado, o mordomo, a copeira, o secretário, o amigo passando um tempo na casa e a governanta. Cada um tem a oportunidade de cometer o crime, mas o principal suspeito é o enteado que some logo após o assassinato.
Com todas as provas contra o moço, Poirot a pedido da sobrinha começa sua investigação para descobrir o culpado e logo ele vai descobrindo segredos de cada um.


Me perdi em meio à tantos horários, onde estava cada um, com quem, fazendo o quê e os inúmeros detalhes despercebidos que só foram notados por Poirot.
Aconselho a ler esse livro quando tiver tempo e não o abandonar pra depois voltar a ler, você vai se perder na estória.

É uma trama muito bem escrita. Confesso que tirei várias conclusões, imaginei vários desfechos e o final não tinha nada a ver com que imaginei mas que fez todo sentido. O final é mesmo impressionante mas como não posso contar... Leia
, vale muito apena!!


Sei que foi uma resenha super resumida...mas foi isso! Espero que tenham gostado e até a próxima, Bjss!!



Redes Sociais:


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.