Image Map

17.4.15

Dicas para unhas mais fortes

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sempre tive problema com as minhas unhas, ela quebrava fácil de mais, eram fracas... Além disso eu também roía as unhas e isso facilitava com que ela ficasse ainda mais fraca. 
Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza. Ou também o uso frequente de removedores de esmalte, principalmente os compostos por acetona. Além de algumas doenças sistêmicas e carências de vitaminas.

Agora vai ai algumas dicas para sua uma ficar mais fortes: (ATENÇÃO: alguns produtos podem não servir para algumas pessoas então se for o seu caso procure o seu dermatologista e se informe).



Base com cravo – O cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada. Pode ser bem interessante procurar por produtos incrementados com esse elemento.
Casco de Cavalo – É uma linha popular de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. Sempre verifique os componentes desses esmaltes e o potencial de alergias dos mesmos.
Produtos auxiliares – Hidrate as unhas usando cremes ( de ureia e lactato de amônia) ou óleos (amêndoas, jojoba, malaleuca). O óleo morno pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.
Evite o contato frequente com água, sabonete e outros produtos químicos. Se possível, usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas e manter as unhas sempre limpas e curtas.

Receitinha:

1 base SETIM da Colorama; (Por causa da consistência)
1 dente de alho grande ou 3 dentes pequenos;
3 cravos.



Pique bem o dente de alho e coloque dentro do potinho da base e depois acrescente os 3 cravinhos e só! Fácil né rs!
Então essas foram as dicas, espero que tenham gostado, Bjss e até a próxima!!

Redes Sociais:


   E-mail: lekamundi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEKA MUNDI (C) 2015| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.